Evangelho - Lc 21,1-4
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 21,1-4
Viu também uma pobre viúva
que depositou duas pequenas moedas.
Naquele tempo:
Jesus ergueu os olhos e viu pessoas ricas
depositando ofertas no tesouro do Templo.
Viu também uma pobre viúva
que depositou duas pequenas moedas.
Diante disto, ele disse:
'Em verdade vos digo que essa pobre viúva
ofertou mais do que todos.
Pois todos eles depositaram, como oferta feita a Deus,
aquilo que lhes sobrava.
Mas a viúva, na sua pobreza,
ofertou tudo quanto tinha para viver.'
Palavra da Salvação.
Comentário
Esta viúva poderia ter sido vítima de tal avareza, entregando-se totalmente a providência de seus investimentos, trabalhos e negócios. Tomada de tal desprendimento espiritual mergulhou em si, confiando extremamente em suas provisões e nada mais.
Uma vez que quando colocamos qualquer coisa no lugar de Deus, logo vem á frustração e a tristeza causadas pela confiança nas coisas do mundo, a viúva caiu em si em sua investida idolátrica.
Por uma razão qualquer de dificuldade financeira, perda de posses ou algo parecido, esta mulher caiu na pobreza e encontrou a providência divina como companheira.
Tomada de arrependimento e confiança em Deus, ela encontrou o caminho, encontrou a felicidade sincera através da experiência da humildade.
Jesus a notou rapidamente e a observou com profunda compaixão, Ele fez deste momento um marco de exemplo de entrega e confiança na providência divina.
Claro que a história desta viúva poderia ter sido diferente da contada aqui, mas de qual pessoa não poderia servir esta experiência como exemplo nos dias de hoje?
O maior remédio contra a avareza é a esmola, confiar na providência divina e ter a humildade de aceitar que tudo pertence ao criador, que Ele cuida dos pássaros e dos lírios do campo, quanto mais a nós, teus amados filhos!
Wagner Souza

Nenhum comentário:
Postar um comentário